AÇÃO SOCIAL

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me. Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25:34-40

O IDE DA IGREJA ENVOLVE NÃO APENAS A PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO.
MAS TAMBÉM SOCORRER OS NECESSITADOS.


O Projeto Expresso da Solidariedade nasceu de um sonho de infância, tanto o Pr. Isaque, quanto a Pra Silmara tem o desejo de criar um centro de convivência onde adultos e crianças moradoras de rua, possam fazer sua higiene pessoal, se alimentar e dormir. A ideia é criar este espaço numa grande casa ou chácara, um lugar de apoio, com assistência, cursos, etc.

Como toda grande projeto começa com um pequeno passo, em 2014, eles criaram o Expresso da Solidariedade que tem como objetivo distribuir alimentos e roupas para moradores de rua e famílias que moram em fundo de vale. 

Quando a gente anda pela rua conhece histórias, encontra pessoas com potencial e um futuro pela frente. Mas, por algum motivo, ela terminou ali.  Nesta caminhada a gente encontra pessoas sozinhas, pais e filhos, mães e filhos, famílias inteiras sem esperança ou dignidade. Pessoas a quem a sociedade esqueceu ou prefere ignorar.

A distribuição tanto da comida quanto de roupas e calçados é possível graças ao empenho e doações de voluntários.
 suporte para as famílias das crianças matriculadas nesta creche.




Distribuição de Calçados e Roupas



Uma visita aos esquecidos. Muitos tem famílias, mas, por estarem ocupados demais, sem paciência ou mesmo por indiferença, já não fazem mais nada por aqueles que dedicaram suas vidas para criar, educar e sustentar. Visita a um asilo de senhoras.




Levamos este trabalho avante, gostaríamos de fazer mais. Mas, por falta de recursos humanos e financeiros, temos que limitar nossa atuação. Mas, sabemos que mesmo pouco, algumas vidas tem sido acalentadas.

PROJETOS PARA 2016
Estamos lutando para ampliar este trabalho. Queremos comprar uma van ou kombi que servirá como unidade móvel, que percorrerá a cidade distribuindo as marmitas e roupas. 
Outro projeto que temos é a criação de um banheiro itinerante, através de um contender ou trailer, onde moradores de rua poderão tomar banho e fazer sua higiene pessoal.
Para isso estamos em busca de pessoas que contribuam com este trabalho.

Ajuda é sempre bem vinda:
- Como voluntários para preparar a comida e distribuir.
- Com a doação de alimentos e roubas.
- Com ajuda financeira.

Se você puder se tornar um(a) PATROCINADOR(A) deste trabalho, fazendo uma doação mensal, é através destes recursos vamos ampliar nosso trabalho.


Se você desejar nos ajudar de alguma forma, entre em contato conosco.
Fone 43 3327-6807 / 8452-4445
E-mail: atosum8@gmail.com ou pastorisaque@yahoo.com.br